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Black Friday 2023: expectativa de crescimento nas vendas. Veja como preparar o seu e-commerce!

  • camila0241
  • 25 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

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O maior evento de vendas online no Brasil tem data marcada e está se aproximando: 24 de novembro. O evento é uma excelente oportunidade para os lojistas aquecerem as vendas, de forma a acabar com o estoque atual, liberando espaço para novos produtos que chegam pensando no Natal.


De acordo com pesquisa realizada pela MField com 2.300 participantes, a expectativa é de um crescimento de 32,2% na população que pretende comprar na Black Friday em 2023. Ou seja: em 2022, 43,4% dos entrevistados compraram durante a data. Já neste ano, 75,6% pretendem fazer compras. Sobre o canal escolhido para isso, 56,7% citaram lojas online, 18,6% lojas online e físicas e 3,9% exclusivamente em lojas físicas. Sobre valores, 25% pretendem gastar entre R$151 e R$300, enquanto 24,2% vão fazer compras de até R$150.


Já segundo pesquisa do Google, o fator determinante para a realização ou não de uma compra é o preço do produto, seguido pela qualidade dos produtos e a confiabilidade da loja, site ou aplicativo, custo do frete e tempo de entrega, nesta ordem.


Sobre quais produtos o consumidor mais deseja comprar, em primeiro lugar ficou a categoria Roupas e Acessórios (46%), seguidos por beleza e perfumaria, Calçados (38%), Eletrodomésticos (35%), Celulares (35%), Eletroportáteis (32%), Roupas e Calçados Esportivos (31%), Computadores, Tablets e Periféricos (26%), Móveis (24%), TV (23%), Alimentos (23%), Decoração e Utilidades Domésticas (23%), Livros e Papelaria (17%), Brinquedos (16%), Equipamentos de Áudio e Vídeo (15%), Games, Consoles e Jogos (15%), Bebidas (12%), Artigos para Animais de Estimação (11%), Fraldas e Itens de Bebê (10%) e Artigos Esportivos (9%).


A pesquisa revela então ótimas notícias para todos os tipos de comércio, desde que os lojistas estejam devidamente preparados. Para facilitar, preparamos um check list com itens que todo e-commerce deve cuidar desde já:


  • Estoque variado

  • Preços competitivos

  • Excelentes canais de venda (site rápido e intuitivo, atendimento rápido pelo WhatsApp)

  • Oferecer formas de pagamentos seguros

  • Entrega rápida e eficiente

  • Criar desejo no consumidor através das redes sociais, desde já!


Cumprindo corretamente todas estas etapas, a probabilidade é de sucesso para o seu negócio! A Big Data oferece diversos serviços que podem auxiliar o seu negócio a vender mais não apenas na Black Friday como durante todo o ano. Quer conhecer mais sobre nossas soluções e como podemos ajudar? Entre em contato, clicando aqui.

 
 
 

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