SXSW 2024: Um resumo do que rolou na capital mundial da inovação
- camilatips8
- 17 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

O SXSW, festival que reúne o que há de mais inovador em música, cinema e tecnologia, chegou ao fim em Austin, Texas, no dia 16 de março. Foram nove dias de debates, shows, apresentações e lançamentos que trazem uma visão de como será o futuro da cultura e da tecnologia. O SXSW é sempre uma oportunidade única de se conectar com as últimas tendências e insights do mercado. Por isso, trazemos aqui alguns tópicos que devemos estar atentos no que se refere à publicidade e redes sociais.
Principais tendências em Redes Sociais
A ascensão do TikTok: A plataforma de vídeos curtos dominou as conversas no SXSW, com diversas marcas e criadores de conteúdo explorando novas formas de se conectar com o público. Sem dúvida é uma rede que veio para ficar.
Realidade Aumentada e Realidade Virtual: A AR e VR se destacaram como tecnologias com grande potencial para o futuro das redes sociais. Com criatividade, é possível criar performances inovadoras para atrair a atenção das pessoas, gerando visibilidade e fortalecimento de marca para as empresas.
Conteúdo interativo: As pessoas buscam cada vez mais experiências interativas nas redes sociais. Criar conteúdo que engaje e ative o público, utilizando ferramentas como quizzes, enquetes e filtros é primordial para obter bons resultados nas redes sociais.
Tendências em Anúncios
Anúncios personalizados: A personalização dos anúncios foi um tema central no SXSW, com especialistas destacando a importância da criação de anúncios relevantes e que se conectem com o público em um nível individual.
Anúncios em vídeo: O vídeo continua sendo um formato de anúncio extremamente popular e o SXSW 2024 reforçou essa tendência.
Anúncios em plataformas de streaming: Com o crescimento exponencial das plataformas de streaming, os anúncios nesses canais se tornaram uma importante ferramenta de marketing.
Algumas dicas para marcas que desejam se destacar nas redes sociais e anúncios:
Conteúdo autêntico e relevante para o seu público é primordial.
Diferentes formatos de conteúdos, como vídeos, imagens e textos geram melhores resultados.
Personalizar anúncios para cada perfil de cliente deve ser regra.
Anunciar em plataformas relevantes para o público-alvo é a forma mais assertiva de conseguir bons resultados.
A Big Data tem grande experiência em criar conteúdos para as marcas se conectarem com seu público de forma criativa e eficaz! Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos te ajudar a alcançar seus objetivos de marketing.
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